A diferença entre uma existência religiosa e uma vida espiritual é o tamanho do Amor em que Descansamos.
Para os religiosos O Dom tinha e tem limites humanos, para o GraceFull.com O Dom era e é o Divino Amor Perfeito além da compreensão humana. Para os religiosos, o Dom era e é visto como um dogma e uma doutrina teológica, mas para o GraceFull.com O Dom mudou para sempre nossa conexão com o Divino Amor Perfeito além da compreensão humana. Ninguém envolvido na história do Natal permaneceu o mesmo, ninguém exceto o religioso – e ainda é o mesmo. Por que eu acredito nisso:
- Porque nas igrejas ao redor do mundo hoje a ideia de “ajuste-se ao nosso molde” ainda é sentida e ensinada.
- Porque a ideia de um Messias Confuso com uma Mensagem de “Toda a Justiça” é “pela Graça através da Fé”, embora possivelmente sendo dito, raramente é o ponto focal da maioria dos que afirmam crer nela.
- Porque a grande maioria dos “crentes” está sob o feitiço das leis doutrinárias de conforto, em vez de descansar na ideia de que “Cristo é o fim da lei”.
- Porque a maioria acredita que o Amor do Alto é afetado pelo nosso comportamento aqui na terra.
- Porque para muitos o “Salvador” que nasceu, “O Messias” que veio apenas para “salvar” os poucos que pensam exatamente como eles. “Nele estava a vida, e essa vida era a luz de toda a humanidade. A luz brilha nas trevas, e as trevas ainda não a venceram. ” … João 1: 4-5